terça-feira, 17 de maio de 2011

Oh Senhor Deus Todo-Poderoso, não Deus dos filósofos e dos sábios, mas o Deus dos profetas e apóstolos; e, acima de tudo. Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, será que poderei expressar a ti, sem culpa?
  Os que não te conhecem poderão invocar-te de forma diferente do que Tu és, adorando assim não a ti, mas a uma criatura de sua própria imaginação; portanto, ilumina a minha mente para que eu te conheça como Tu és, a fim de que eu possa amar-Te perfeitamente, e louvar-Te de modo digno.
   Senhor, quão grande é o meu dilema! na tua presença seria melhor ficar calada, mas o amor inflama meu coração e me constrange a falar.
  Se fosse manter silencio, as próprias pedras clamariam, mas, se abrir a boca. o que devo dizer? da-me a compreensão de que nada me é dado a saber, pois homem algum conhece discerni as coisas divinas, mas só o Espírito de Deus as conhece. Que a fé me sustente onde a razão me falha; e assim, pensarei porque creio, e  não para que eu creia.
 Oh majestade inefavel, minha alma anseia contemplar-te. Clamo a ti do pó.
  Porem, quando pergunto pelo teu nome, é secreto. Estás escondido na luz que homem algum pode alcançar. O que tu  és não pode ser imaginado ou proferido, pois a Tua glória é impossível de descrever.
  Ainda assim, profeta e salmista, apóstolo e santo tem me animado a crer que posso, de alguma forma, conhecer-Te. Portanto, oro para que, aquilo que Tu tens prazer em revelar a Teu respeito, me auxilies a  buscar como um tesouro mais precioso que rubis ou mercadorias de ouro fino: pois contigo eu habitarei quando não houver mais estrelas no crepúsculo e os céus desaparecerem e só Tu permaneceres.
  Ensina-me, Oh Deus, que Tu não  tens necessidade de nada. Se algo te fosse necessário, isso seria a medida da Tua imperfeição; e como adoraria alguém imperfeito? Se nada é necessário a Ti, então também ninguém é necessário  e esse ninguém me inclui.Tu me buscou, embora nao tenha necessidade de mim. Eu te busco porque preciso de Ti, pois em Ti eu vivo, me movo e existo.
  Hoje o meu coração aprova com alegria o que a minha razão nunca poderá compreender plenamente, a Tua eternidade, Oh ancião dos dias. Não és desde a eternidade, Senhor, Deus meu, o meu Santo?
  Eu te adoro , Pai Eterno, cujos anosnão  tem fim; e a Ti, Filho gerado pelo amor, cujas saídas tem sido sem inicio, reconheço e adoro a Ti, Espírito Eterno, que antes da fundação do mundo vivias e amavas a glória
co-igual com o Pai e Filho.
  Engrandeça e purifique a morada de minha alma para que seja digna habitação do Teu Espírito, que preferi de todos os templos, o coração reto e puro.
  Senhor! meu coração esta doente, doí com essas mudanças sem fim, e a vida corre rápida e tediamente, em competição incansável e variedade: A mudança nao encontra em Ti paridade e nem desperta eco em Tua eternidade. De uma coisa eu sei: Todas as coisas, ao mudar proclamam Oh Senhor que És eternamente o mesmo.

Amém